sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Inauguração da Exposição sobre a Carta Arqueológica do Concelho de Évora


O Departamento do Centro Histórico, Património e Cultura (DCHPC) tem vindo a desenvolver, desde Julho de 2008, o projecto de elaboração da Carta Arqueológica do concelho de Évora. Com a apresentação desta exposição, o DCHPC procura dar a conhecer a importância da CAE para o concelho eborense e os resultados da primeira fase dos trabalhos de prospecção arqueológica que, neste contexto, conduziram à identificação de cerca de meio milhar de novos sítios arqueológicos, dos mais variados tipos, cronologias e implantações.
A exposição foi inaugurada ontem, dia 24 de Setembro, em sessão solene pelo Presidente da Câmara Municipal de Évora, Dr. José Ernesto d'Oliveira, e estará em exibição, no salão de entrada dos Paços do Concelho, até ao final do ano.

4 comentários:

Ricardo Soares disse...

Parabéns Mário... até Sábado.-)

Gustavo Val-Flores disse...

Quem olhar para as fotos...quase que parece que fizeste tudo sozinho, pá. :) Emenda lá isso!
Abraço.

Mário Carvalho disse...

Carissimo Gugu,

as fotografias foram tiradas pela senhora minha esposa pelo que, naturalmente,talvez favoreçam mais a minha pessoa. Contudo ela, como boa reporter fotográfica que é, teve o cuidado de documentar os restantes convidados e assistencia. Peço desde já as minhas desculpas pelo facto de o carissimo não ter sido capturado para a eternidade pela nossa objectiva. Contudo pareçe-me que não haverá nada a emendar uma vez que a ficha técnica esclarece todas e quaisquer duvidas no que respeita à relação dos participantes e respectivos contributos!
Um Abraço

Gustavo Val-Flores disse...

Esposa??!! Olá?! O que se passou na passagem de ano? :)